Agenda Digital: reforçando a relação da escola com os pais

Como usar a Agenda Digital para manter pais e alunos conectados com a sua escola?

12/07/2017 Tecnologia na Escola

A organização dos compromissos é sempre vital dentro de uma empresa, assim como a comunicação com seus clientes. Não é diferente com uma escola – de fato, é ainda mais importante! E a tecnologia permite que ela seja mais rápida e efetiva.

Numa época em que poucos clientes leem “manual de instruções”, eles precisam ser informados e atualizados o tempo todo. A comodidade na comunicação com uma empresa também conta pontos valiosos. Clicar em um app no smarthphone e poder ter acesso à toda a agenda de compromissos e atividades de uma escola certamente facilitaria e muito a vida dos pais de alunos.

A digitalização permite que a relação de uma empresa com um cliente seja mais próxima. Poucos são tão cuidadosos com o “produto” que estão comprando como pais de alunos, sobretudo os do ensino básico. Quando investem em uma escola para seus filhos, eles desejam ter retorno – tanto imediato quanto de longo prazo. E a comunicação eficiente é vital para passar à eles esta boa impressão.

Para manter os pais sempre bem informados e fazer a comunicação escolar fluir de forma mais rápida e confortável para eles, o uso de uma Agenda Digital é de grande importância.

As vantagens da Agenda Digital

Tempos atrás, os alunos traziam “bilhetinhos” colados em suas folhas de caderno para informar os pais sobre qualquer evento na escola. Um método que nem sempre era tão eficiente, pois crianças podiam facilmente se esquecer de avisar os pais; e estes nem sempre consultavam os cadernos dos seus filhos todos os dias.

Sem falar que rasuras, perda do material ou mesmo o esquecimento dos próprios pais sobre os eventos já informados via bilhete também complicavam a comunicação com a escola.

Hoje, a maioria das pessoas está conectada à internet todos os dias, sobretudo através de seus smartphones. A agenda digital permite que os pais possam consultar qualquer informação no celular, estando sempre à par de eventos, atividades extras e materiais que a escola solicita.

A agenda digital veio substituir a agenda tradicional de papel. Com o uso diário dos smartphones, são poucas as pessoas que ainda mantêm uma agenda “analógica” à mão. A maioria dos celulares são menores que uma agenda, mais práticos, rápidos e com uma capacidade de armazenamento de informações infinitamente maior – sem falar na facilidade de se atualizar informações via internet.

Uma pesquisa feita por psicólogos britânicos, em 2015, constatou que a maioria dos adultos passa, em média, 5 horas em frente ao celular – e muitos sequer percebem que passam tanto tempo assim. Isto indica que os pais estarão sempre consultando o seu celular de tempos em tempos, reduzindo drasticamente a taxa de esquecimento dos eventos e avisos da escola.

Mas se uma agenda digital é um requisito básico para qualquer instituição de ensino que queira firmar uma imagem eficiente e moderna com os pais de alunos, a criação de um Aplicativo Escolar é um diferencial ainda melhor.

Conexão de Qualidade: Aplicativo Escolar

Se os smartphones são utilizados por muitas pessoas para uma infinidade de tarefas, isto significa que pouca coisa se destaca dentro de tantas funções.

O mesmo aparelho que informa os pais sobre o trânsito, o trabalho, o lazer, as notícias do cotidiano e mais uma infinidade de eventos, será aquele que irá informá-los sobre a escola do seu filho. No meio de tanta informação, é necessário um mínimo de destaque.

Ao ter um ambiente exclusivo da escola no celular, a instituição de ensino se aproxima de seus clientes, envolvendo-os mais nas atividades escolares.

Um aplicativo desenvolvido apenas para esta função ainda auxilia na imagem da escola, demonstrando a seriedade dos profissionais envolvidos e aumentando o valor dos serviços prestados.

Em questões de marketing, recomenda-se a escolha de um aplicativo que possibilite a inserção do logo da escola, o que reforça a marca junto aos pais, seus clientes.

O aplicativo escolar poderia ter duas versões: uma para usuários cadastrados (pais de alunos já matriculados na escola) e outra para visitantes. Ele se torna, instantaneamente, uma vitrine moderna e atraente para a captação de novos alunos.

As vantagens de um aplicativo escolar são ainda maiores que os de uma agenda digital simples. Além de demonstrar que a instituição de ensino está em concordância com as novidades tecnológicas, evita o risco de terem seus eventos e informes atropelados pela enorme quantidade de informação que os pais recebem diariamente.

Evoluir sempre deve estar no topo das prioridades de qualquer escola. Não apenas na disseminação de conhecimento e ensino para seus alunos, mas também para informar seus clientes já fidelizados, e os futuros, das novidades e prestações de serviço diferenciados que a escola pode provir.

Você ainda tem alguma dúvida sobre o funcionamento de uma agenda ou aplicativo escolar? Deixe seu comentário para gente!

Veja também:

Você também pode gostar:

20/07/2017 Tecnologia na Escola

Valorizando a escola para o mercado

  Como aumentar o valor da uma escola para futuros investidores? Qualquer empreendedor sabe que é...

20/07/2017 Tecnologia na Escola

Entenda mais sobre o uso eficiente da tecnologia na Escola

A revolução da comunicação caminhou à passos largos durante o século XX e tornou-se, para a...

Cadastre-se para receber conteúdo em primeira mão!

Entre em contato

Prometemos responder bem rápido.

(11) 2063-5230
(11) 2219-0704
conecte-se

conecte-se
A identidade visual da marca Ualabí foi desenvolvida apaixonantemente por:
Falar com um consultor

Testar gratuitamente

Indique a escola